

A Casarão
A editora Casarão do Verbo foi idealizada em 2006 e inaugurada no ano seguinte em Anagé, no Vale do Rio Gavião, Bahia. A máxima latina Mulgere Hircum — Ordenhar ou tirar leite de bode — traduz com precisão e certo gracejo o que tem sido a trajetória da Casarão: dias de trabalho árduo enquanto se vislumbra o milagre de ver uma Bahia leitora, com índice zero de analfabetismo e um povo mais propenso ao texto literário.
Nós nos orgulhamos de cada autor, autora e livro que já lançou. Alguns de nossos autores foram finalistas dos maiores prêmios do Brasil, a exemplo do Jabuti, do Oceanos e do Machado de Assis.
Além de boas histórias em livros, a Casarão oferece uma gama de produtos, como por exemplo a coleção de cadernetas de notas e cadernos escolares chamada Brasil de Dentro, pensada especialmente para o leitor que gosta de escrever e anotar. Esta coleção pretende contar um pouco da história de um pequeno município da Bahia.
A editora Casarão do Verbo é também organizadora do Prêmio Fábrica de Leitores,
realizado anualmente em Anagé e cujo objetivo é atrair jovens para a leitura de livros de
literatura.
Nossa missão é oferecer publicações de conteúdo diverso e enriquecedor em conformidade com as exigências de nossos leitores, contribuindo para o seu desenvolvimento cultural. Pretendemos, assim, ser uma empresa de referência cultural no mercado editorial baiano e brasileiro.
O nome escolhido para a editora remete ao antigo e quase centenário
casarão no centro de Anajé, em cuja calçada gerações e gerações têm
se sentado para contar e ouvir histórias — base de qualquer livro.





